enrolada em folhinhas de nenúfar, eu era uma lagarta à procura do sol. por vezes parecia-me ver ao longe aquilo que se assemelhava a um macaco voador, mas nunca tive a certeza e passados longos dias, decidi sair e regressar a casa sozinha. andei, andei, andei... e lá estava ele. severo na postura, olhava para mim sem pestanejar. ali estava eu, sem tecto, sem ter para onde e como ir. como reagir a tamanho temporal? só havia uma solução, fazer-lhe frente.
assim foi. na minha pequenez de lagarta sem asas e sem pintas, respirei fundo, enchi o peito de ar e disse-lhe assim: "olha lá ó senhor tempestade! vê lá se abrandas o ritmo que eu hoje estou muito irritável! vai mas é chatear outro!" e nisto sopro-lhe com tanta força que num segundo, deixei de o ver, de tão depressa ter desatado a fugir.
agora, de vez em quando ainda sinto uma leve brisa, uma aragem fresca que me ameaça, mas da qual já não tenho medo. mudo de lugar e afasto o mau tempo.
estou a ficar crescida! qualquer dia já sou uma borboleta.
12 comentários:
não vês? abre as mãos. mais. isso. são as tuas asas, bem espevitadas, à espera do vento morno. linda, linda borboleta que tu és. às pintinhas :)
e que linda borboleta..
tão bonito, colherzinha, este voo doce e tão cheio de garra!
mesmo bomito :)
mas que bonito sra borboleta!
foto gira ;))
Pois é assim, passo a passo que se cresce :)
"olha lá ó senhor tempestade! vê lá se abrandas o ritmo que eu hoje estou muito irritável! vai mas é chatear outro!" e nisto sopro-lhe com tanta força que num segundo, deixei de o ver, de tão depressa ter desatado a fugir...
Roubaste-me esta frase ao coração pequena efémera...
Pois, não sei...
Mas o sentimento é mútuo.
Talvez seja a proximidade da distância.
Gosto de te saber quase a levantar voo, airosa e colorida :)
e estás convidada a aparecer, sob a forma de lagarta ou borboleta, no próximo piquenique ( com o cesto prometido :)
à já algum tempo que não vinha ao blog, isto de já ser borboleta ocupa tempo, agora que tive algum tempo resolvi voltar a passar cá e ver como anda "a quase borboleta" :)
Palavra slindas, amiga. Sim... tu és uma linda borboleta, com pintinhas de lagarta...
Enviar um comentário