domingo, dezembro 7

ambiguidades

há dias ambíguos.
acordas resplandecente, apesar da chuva lá fora, sais para trabalhar, apesar de ser domingo, sentes-te bem disposta e até sorris para as criançinhas mal-dispostas que insistem em berrar-te aos ouvidos, apesar de ainda serem dez da manhã. Sentes-te bem!
confiante, bonita até. hoje será um dia bom, certamente.
mas de um momento para o outro, ou porque estiveste a almoçar encostada à janela para apanhares sol, e foi demasiado, ou porque o livro que lês começa a chegar a um ponto tão violento e perturbador que parece que exerce uma espécie de feitiço e te entorpece os olhos, os movimentos e, de repente, sentes-te angustiada. o coração ameaça tremer. como se tivesses levado com uma marreta na cabeça e ficasses com o corpo dorido, um zumbido nas têmporas e uma sempre eminente incerteza se vais cair para o lado ou não.
há momentos assim, como se me tivessem achincalhado, abanado até ficar tonta. um camião acabou de me passar por cima e eu não dei conta.
e agora, que ainda são três da tarde, como será que vai ser o resto do dia?

(...e de repente, parece-me que escrever este post foi de alguma forma libertador. )

4 comentários:

Anónimo disse...

um dia mau para um dia excelente...
Parabéns!

Custódia C. disse...

O primeiro aspecto positivo foi que te levou a escrever este post, mas houve de certeza outros! Estarei certa?

magarça disse...

Uma reflexão que deu lugar a um resto de dia feliz, espero :)

manhã disse...

escrever sobre estas coisas liberta-as no éter, reconheço-me neste texto.bom ano novo.