terça-feira, março 31

fais la fête

lisboa pelos nossos olhos é outra lisboa que mais ninguém sabe tão bem. é a lisboa que nos enche as medidas e os olhos, é a lisboa dos encontros e desencontros acidentais, a lisboa do centro comercial do martim moniz, do adamastor, da feira da ladra e do torel. é a lisboa como ansiolítico dos dias menos bons.
a lisboa pelos nossos olhos, pelos nossos corações sabe melhor. sabe tão bem. a lisboa das respostas. e das procuras. a lisboa da tua lente, do teu cinema.
vai correr tudo bem, digo-te. num piscar de olhos, numa respiração, nada preciso de te dizer para que saibas tudo. é como se te conhecesse há mais tempo do que a vida. seguras-me as lágrimas num abraço, apertas-me com força e dizes-me também, vai correr tudo bem. por que é que acredito em ti? é da nossa lisboa? ou é assim a nossa lisboa porque somos nós?
a sorte de ter um amigo como tu. um irmão que és tu.

para o luís.


5 comentários:

Anónimo disse...

Acho que tudo me ultrapassa. Tudo me esmaga. Sinto que sou sempre menos, minuto após minuto. Não tenho chão e só uma reserva gigantesca de ilusão me engana sobre a possibilidade de as coisas ainda acontecerem.
Nos percursos que fazemos juntos pela cidade, colo as últimas partes de uma história que dificilmente alguma vez será contada. No meu coração guardo a melancolia de ver tudo fugir-me das mãos. Saber que existes, Sara, é uma grande surpresa, uma hipótese remota, uma espécie de sonho por confirmar.

Custódia C. disse...

... ou de como os sentimentos verdadeiros, levam a escrever coisas muito bonitas!

Zetta disse...

Tuas palavras, um mar de calmaria!

miak disse...

Vim deixar um olá... e um "até logo" no Duende Feliz.

Bj.

Brid disse...

Gaiteira :D